terça-feira, 5 de agosto de 2008

PEQUIM 2008 NOVIDADES... (em actualização)



Jornalista sofre acidente na China

Em plenas instalações olímpicas, em Pequim, um fotógrafo português, que preferiu não revelar a sua identidade, caiu num buraco de esgoto com mais de um metro de profundidade.

O repórter fotográfico, que se preparava para acompanhar o treino da judoca Telma Monteiro, ficou ligeiramente ferido depois de ter caído num buraco de esgoto.

Tudo se passou após de ter passado a segurança do ginásio para o treino de judo no Instituto de Educação Física da capital chinesa. Com quilos de material às costas, o fotógrafo pisou a tampa de um esgoto que se virou de imediato, precipitando-o para a queda.

Segundo o SOL, que cita a Lusa, o fotógrafo caiu para a frente e ficou com as pernas presas sob a tampa.

Foi de imediato socorrido por três voluntários que o levaram para um posto médico. O jornalista recusou ser transportado para o hospital, apesar de ter ficado ferido na perna direita e apresentar arranhões na esquerda.

A queda acabou por ser presenciada por vários atletas, inclusive por Telma Monteiro. “Vimos que um fotógrafo caiu, mas não sabíamos que era português”, referiu.

Os voluntários chineses já lamentaram o insólito acidente. Após o sucedido, foram colocados três pinos em cima do buraco, “guardado” por 10 chineses.

05_08_2008

Nenhum comentário: