segunda-feira, 26 de maio de 2008

UEFA analisa condenação do FC Porto


UEFA analisa condenação do FC Porto
A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA está a avaliar a participação do FC Porto nas competições europeias da próxima época.


O processo foi desencadeado após o clube ‘portista’ ter sido condenado por dois actos de tentativa de corrupção, que se traduziu na perda de seis pontos, pela Comissão de Disciplina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e que não mereceu recurso. A decisão pode colidir com os regulamentos da UEFA para as competições europeias. No limite, o FC Porto, que assegurou a entrada directa na Liga dos Campeões, pode ser impedido de participar na prova.

A Federação Portuguesa de Futebol enviou à UEFA os documentos relativos à condenação do emblema, devendo agora o organismo tomar uma decisão, que não tem ainda data marcada.

No âmbito do mesmo processo, o presidente do FC Porto foi também condenado a dois anos de suspensão, decisão que mereceu recurso.


» COMENTÁRIOS
26 Maio 2008 - 20h35 | Zé Povinho
Será que o dr. João Rodrigues, eminente benfiquista, dirigente da FIFA com forte influência na UEFA, irá conseguir o que o Benfica não conseguiu dentro dos relvados: a ida à Liga dos Campeões?...

Nenhum comentário: