segunda-feira, 19 de maio de 2008

EUA: Lançamento de «Wii Fit» previsto para hoje


O «Wii Fit», previsto para ser lançado esta segunda-feira no mercado norte-americano, pode vender até quatro milhões de unidades no país, se for realizado um marketing «agressivo», de acordo com o analista da Wedbush Morgan, Michael Pachter, em entrevista ao jornal New York Post.

O aplicativo de exercícios físicos venderá de três a quatro milhões, segundo o especialista, que prevê que a Nintendo esteja a preparar a sua maior campanha publicitária, orçamentada em mais de 40 milhões de dólares. Para efeitos de comparação, o lançamento de «Halo 3», para a Xbox 360, da Microsoft, um dos títulos mais aguardados do ano passado, consumiu mais de 10 milhões de dólares na campanha de publicidade.

Lançado no dia 1 de Dezembro de 2007, no Japão, «Wii Fit» já vendeu mais de dois milhões de cópias, segundo a Media Create, empresa de estudo de mercado, que acompanha a venda de jogos no território nipónico.

O título promete fazer dos exercícios uma diversão, usando o Wii Balance Board, onde o jogador pode fazer posições de Yoga, flexão de braços e através do qual pode praticar mini jogos, que envolvem caminhar, por exemplo, ou equilibrar-se sobre o comando, com sensor de pressão.

19-05-2008 7:45:37

Nenhum comentário: