A Liga está a investigar a forma como Yannick Djaló comemorou o golo que apontou em Paços de Ferreira, e que deu a vitória ao Sporting (0-1). No mapa de castigos divulgado esta terça-feira consta o nome do avançado leonino, mas sem qualquer referência a castigo ou multa. Apenas escrito: «Aguarda esclarecimento».
De acordo com o que Maisfutebol apurou, a Liga vai analisar a forma como Yannick festejou o golo. Nas imagens televisivas é visível que o jogador manda calar os adeptos locais, com o dedo indicador encostado à boca. Terá sido uma resposta a alguns cânticos racistas que se foram ouvindo nas bancadas nos minutos anteriores.
O assunto não terá escapado ao relatório do delegado da Liga, pelo que o organismo que gere o principal escalão do futebol português vai agora efectuar diligências para aferir o que se passou. Só após serem reunidos mais dados é que será divulgada uma decisão.
Fonte: maisfutebol
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Os atletas, sempre sujeitos à própria pressão de um jogo, podem ouvir de tudo, mas não podem manifestar-se, nem sequer ordenando aos energúmenos racistas das bancadas que se calem. A ser assim, é uma luta desigual que mata o futebol enquanto espectáculo.
Só faltava agora inventarem um castigo raro para afastar Yannick Djaló da final da Taça de Portugal. A não ser que a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes também seja racista e subscreva os insultos gratuitos nos estádios portugueses.
O Sporting não pode ficar calado. Mais: no próximo jogo, com o Boavista, o clube deveria lançar uma campanha contra o racismo no futebol.
Postar um comentário