domingo, 30 de março de 2008

Bridgestone espera um Bahrain emocionante

Depois das temperaturas elevadas em Sepang, os pneus Bridgestone irão enfrentar um novo desafio com o calor previsto para o Grande Prémio do Bahrain, a realizar no próximo dia 6 de Abril.

Os 5410 metros do traçado desenhado por Hermann Tilke incluem nada menos do que 15 curvas, uma das pistas mais exigentes em termos de travões de todo o calendário e as condições atmosféricas são geralmente quentes e secas, o que implica que carros e pilotos sofram um tremendo desgaste. Para além disso, o facto de se situar no deserto implica que o circuito se apresente normalmente nos primeiros dias com muita areia na pista, com a continuidade dos carros em acção a ter um efeito de melhoria dessas condições.


Hirohide Hamashima, responsável da Bridgestone para o Desenvolvimento de Pneus, comentou: "O circuito do Bahrain constitui um grande desafio e será uma prova interessante, uma vez que apenas duas equipas (Ferrari e Toyota) testaram nesse cenário antes da temporada arrancar. Depois de analisarmos os dados recolhidos no ano passado, mudámos a escolha de pneus para esta prova. Eles mostraram que podíamos ter usado um pneu mais macio, pelo que decidimos agora optar pelas misturas média e macia. Isto implica que as equipas tenham menos informação para esta prova da que dispuseram para as duas anteriores, em que as escolhas tinham sido iguais às de 2007. Uma volta ao Circuito internacional do Bahrain é entusiasmante e a tracção à saída das curvas lentas é essencial para um bom tempo. Como este se trata de um circuito "de tracção", vai ser interessante para os pilotos encontrarem o melhor equilíbrio dos carros sem o controlo de tracção. Estou em crer que, tal como ano passado, a prova do Bahrain vai ser emocionante"

Nenhum comentário: