quinta-feira, 20 de setembro de 2007

José Mourinho demite-se do Chelsea










Treinador português avisou
Terry, Lampard e Drogba da saída por sms


José Mourinho já não é treinador do Chelsea. O português deixou a equipa de Londres ao fim da noite de ontem, segundo notícia na página na Internet do jornal inglês Daily Telegraph.

Mourinho terá enviado sms para os telemóveis do capitão John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba, anunciando a demissão e desejando “boa sorte para o resto da carreira”, acrescentando que deixa o Chelsea esta manhã, quando o clube deve tornar oficial a demissão do técnico português.

Mourinho foi ontem chamado para uma reunião de crise com o milionário Abramovich, dono do clube, e foi durante o encontro que o português renunciou, depois de mostrar frustração pelas tentativas de interferência do dono do clube nos assuntos da equipa. Em causa esteve particularmente o nome do ucraniano Schevchenko, autor do golo do empate frente ao Rosenborg, anteontem em Londres, em jogo da Liga dos Campeões, e que Mourinho ignorou no final do encontro. Enquanto Abramovich é um apreciador das qualidades do avançado ucraniano, para Mourinho foi quase sempre uma segunda opção, apesar de ter custado no ano passado cerca de 45 milhões de euros.

José Mourinho deixa o Chelsea como o melhor treinador da história do clube, depois de ter conquistado dois campeonatos, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. O português não conseguiu, no entanto, vencer a Liga dos Campeões para os londrinos – venceu-a em 2004 ao serviço do F. C. Porto –, como exigia Abramovich.

Nenhum comentário: