sábado, 31 de janeiro de 2009
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Animação em CG de processos bioquímicos envolvendo DNA
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
As 10 Raças de cães mais inteligentes do mundo
1ª. |
| ||
2ª. |
| ||
3ª. |
| ||
4ª. |
| ||
5ª. |
| ||
6ª. |
| ||
7ª. |
| ||
8ª. |
| ||
9ª. |
| ||
10ª. |
|
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
O adeus a uma força positiva
Músico João Aguardela morre aos 39 anos vítima de cancro.
João Aguardela, líder dos extintos Sitiados, morreu no último domingo no Hospital da Luz, em Lisboa, aos 39 anos de idade, vítima de cancro, conforme se explica no blogue dos A Naifa, um dos seus últimos projectos artísticos.
O óbito da voz de Vida de Marinheiro e Vamos ao Circo, verdadeiros hinos dos finais dos anos 80 vividos em Portugal, registou-se ao final da tarde do dia 18 de Dezembro.
Linha da Frente, Megafone e A Naifa foram alguns dos projectos nos quais o músico se empenhou desde a extinção dos míticos Sitiados. Em muitos deles o músico Luís Varatojo foi seu cúmplice. Em todos eles o músico «inovador, que soube antecipar tendências», primou sempre pela «defesa da língua e da cultura portuguesas», sublinha o amigo Ricardo Alexandre no já citado espaço cibernético.
Aguardela, que completaria 40 anos no próximo mês de Fevereiro, é descrito pela mesma fonte como uma pessoa «firme nas suas convicções, determinada nos objectivos, invulgar na forma de ser e estar na vida». O seu corpo será cremado amanhã, às 16h00, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
Será o último adeus a «um músico singular», nas palavras da amiga e companheira de cantorias Viviane, ex-Entre Aspas.
Assim se extingue «uma força muito positiva no meio musical», segundo Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés; um criativo distinguido em 1994 com o Prémio Revelação da Sociedade Portuguesa de Autores.
in Destak
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
MONITORANDO O PESO
Informa o seu peso, enquanto você descarrega algum. Big Grin
O 1° vídeo do YouTube
Calendarios para 2009
Happy New Year! Time to turn over a new leaf, folks. Keeping track of what day it is can sometimes be inexplicably daunting, so you'll be needing a 2009 calendar. Who knew there were so many crazy, weird, downright brilliant interpretations of the lowly day counter, advanced far beyond crossed-off days on the prison cell wall?
Because each day is an ever-smaller percentage of the total days we've lived, each year seems shorter. Maybe that's why, to some of us, the year 2009 sounds like science fiction. Click Continue for our top ten tech-inspired day trackers that might provide solace from that crescendo of the ticking clock, keeping us on track for one more rev around old Sol.
1. Chrono Shredder
Great for those who want to forget the past, shredding each day into oblivion as it passes.
2. Calendar Matches
We've heard of killing time, but now you can strike a match and burn it, one day at a time.
3. 20 Year Warranty Calendar
This graphical representation of 20 years sticks out from the wall so much, it might be getting in your the way for two decades.
4. Ambient Clock
Beyond a mere clock, the Ambient Clock (still in beta) is wirelessly linked to your Google Calendar, changing colors from blue when you're idle to bright orange when you're in the middle of a scheduled event.
5. Jenda Lifetime Voice Calendar
Forget typing, just talk to this $40 calendar and it records (and then plays back) your important reminders with a single touch.
6. Antikythera Celestial Machine
Is it a calendar, calculator or ancient computer? Yes. More of a demonstration of planetary and stellar motion than a calendar, this hand-built marvel counts the days and signs of the zodiac on a grand scale.
7. Bubble Calendar
Got a jones for popping bubble wrap? Mark each day of 2009 with a pop for $30.
8. T-shirt 2009
Wear this T-shirt calendar, cross off each day of 2009 with its attached pen, and then you can stand it up in the corner for posterity. Deodorant not included.
9. Everlasting Adhesive-Tape Calendar
Stick it up anywhere, get organized forever. Match up the roll of days with the roll of dates, and you're golden. Or, uh, bright day-glo yellow.
10. LEGO Desktop Calendar
Stack these three LEGO-inspired cubes however you want, and then you can accurately count how many days you wasted attempting to build that $500, 5195-piece Star Wars Millennium Falcon LEGO set.
sábado, 10 de janeiro de 2009
Nathan Lee, o Flutebox
Bateria Guitar Hero
Red Bull Crashed Ice 2008
Slowmotion - Cartas Cortantes
O Homem Aranha Existe De Verdade
Manhã Azarada
Roubei isto ao Labrego. :lol:
Espalha a Felicidade
PARABÉNS FÁBIO !!!!!!!!
Relacionamento
A vinda do primeiro filho
Mudanças na Vida do Casal
Como evitar que as dificuldades naturais desta etapa influenciem negativamente a vida da futura família que se inaugura?
Parece haver um consenso, pelo menos por parte daqueles que já passaram pela experiência, de que a chegada do primeiro filho mobiliza muito mais do que a dos outros que vêm a seguir. Trata-se de uma mudança de status radical na vida do casal. Eles dão um salto para uma nova etapa do seu desenvolvimento e avançam uma geração.
Inaugura-se um nova família: Homem e mulher têm novos papéis a desempenhar e novas responsabilidades a assumir como pai e mãe. Deixam de ser cuidados pela geração mais velha, para serem cuidadores de uma geração mais jovem.
No entanto, não é somente a vida do casal que passa por transformações. Toda a família de origem também acompanha este processo. Há uma grande movimentação no campo emocional e todos mudam de status. Cada qual tem um novo papel a exercer. Quem não era, agora passa a ser avô, avó, tio, tia, etc...
Neste meio tempo, surge a necessidade do casal se organizar para encarar as demandas da nova etapa.
Ouvimos normalmente as pessoas falarem sobre chá de bebê, quarto, berço e tantas outras providências práticas. No entanto, raramente ouvimos sobre as tarefas familiares que o casal tem a cumprir para ultrapassar esta etapa com sucesso e que são fundamentais para estruturar as bases do relacionamento da nova família, permitindo um desenvolvimento sadio aos seus membros. Vamos a elas:
- para a chegada da criança o casal precisará abrir espaço tanto físico, na casa onde mora, quanto emocional, no seu relacionamento, que antes era a dois. Isto significa que homem e mulher deverão cuidar de equilibrar, dentro do possível, seus papéis como pai e mãe, marido e mulher, companheiros, amigos, parentes, etc. Mas ainda deverão cuidar muito bem das fronteiras da nova família: como são principiantes, todos se sentem no direito de invadir e dar palpites. O retorno a casa, depois do nascimento do bebê, é delicado. No período em que deveriam ter mais sossego é que recebem o maior número de visitas, com mil conselhos e opiniões de como devem fazer isto ou aquilo. Durante estas visitas, muitas vezes pais e bebê ficam estressados, mas quem acaba expressando esse incômodo é o bebê, através do seu choro desenfreado. É até surpreendente quando, depois da saída da última visita e com a volta ao clima de tranqüilidade da casa, ele milagrosamente pára de chorar.
- não existe manual que ensine como ser pai e como ser mãe. Cada um dos pais viverá, ao seu tempo e ao seu modo, a oportunidade ímpar de desenvolver este aprendizado através da construção da relação com o próprio filho. Deverão aprender a colocar limites e a exercer a autoridade necessária. O casal deverá tomar cuidado para não criticar um ao outro, ou mesmo influenciar na construção da relação que, no caso de pai/filho e mãe/filho, é tão somente a dois; deverá abrir espaço e tempo para intimidade entre as díades pai/filho, mãe/filho, homem/mulher, e também para o grupo pai, mãe e filho como família. Cada um dos membros aprenderá sobre esta noção de fronteiras das relações e aprenderá a respeitar seus limites. É como se fosse uma dança que flui, individual, a dois, a três, e até em ciranda de grupo, quando estão com as famílias de origem.
- tanto o homem quanto a mulher trazem de suas famílias de origem um modelo de educação que envolve hábitos, comportamentos, atitudes, cultura, etc. Podemos dizer que este modelo que cada um traz consigo forma uma bagagem de vida, que a todo e qualquer momento deve ser revista conjuntamente, pois são muito diferentes uma da outra. Quando os dois conseguem perceber e aproveitar o que há de melhor em cada uma das duas bagagens para formarem uma terceira, passam a não ter mais necessidade de disputar sobre qual é aquela que educa melhor, se a do homem ou a da mulher. E aí sim, os dois estarão construindo o modelo da sua nova família, para através da sua cumplicidade, dar o melhor e mais precioso presente para seu filho: uma referência única para que ele se sinta seguro e siga o caminho do seu desenvolvimento de maneira saudável.
Apresentamos, a seguir, as tarefas das famílias de origem. Por que não? Se elas também são influenciadas com a chegada do bebê, nada mais justo do que cumpram algumas tarefas, muito simples de se descrever, porém muito difíceis, sob o ponto de vista de cada um dos envolvidos, de se executar. Vamos a elas:
- cabe aos avós passarem para uma posição secundária, de maneira a permitir que seus filhos, agora pais, exercitem a principal autoridade paterna e materna, ou seja, respeitar as fronteiras do casal, na qualidade de pais, e da nova família.
- cabe aos avós, irmãos, tios e primos dos novos pais estabelecerem uma relação carinhosa com a criança, fazendo parte deste período de transição em que a intimidade é permitida, porém, sem a carga de responsabilidade que a paternidade/maternidade requerem.
Portanto, é fundamental que o casal se organize e se adapte às novas circunstâncias desta etapa, para atingir o equilíbrio necessário ao desenvolvimento saudável da nova família. Se surgirem dificuldades, há que se buscar a orientação e os serviços de um profissional especializado.
Ana Silvia Teixeira
Terapeuta de Família
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Mobvis - um guia turístico dinâmico dentro do seu celular
Pesquisadores eslovênicos desenvolveram um sistema para rodar em celulares que informa tudo sobre um ponto turístico, bastando apontar a câmera do celular para ele. O impressionante sistema chamaMobvis.
Misturando a tecnologia com GPS, os desenvolvedores pretendem que o programa seja um caminho para fazer mapas mais inteligentes, usando conteúdo colaborativo.
Fonte: Info Abril
Estudante vietnamita cria bicicleta elétrica dobrável
A bicicleta, chamada "Capella", pode chegar a 30Hm por hora e rodar 12Km antes de precisar de "reabastecimento". Leia mais na matéria do Thanhnien News.
Fonte: Engadget
sábado, 3 de janeiro de 2009
A Loira da Bicicreta
Numa sala de aula o professor pede a uma loira um verbo. A loira fala:
- “Bicicreta.”
O professor horrorizado diz:
- “Minha filha!!! Se diz bicicleta, e bicicleta NÃO é verbo.”
O professor já acreditando que , loira é burra, pede para outra loira dizer um verbo.
A outra loira muito atenciosa diz:
- “Prástico.”
O professor já arrancando os cabelos diz:
- “Minha querida!!! Se diz plástico, e plástico não é verbo.”
Havia uma outra loirinha de óculos que aparenteva ter uma certa inteligência. Então, o professor ainda cheio de esperança pede a ela que diga um verbo. Ela responde todo melancólica:
- “Hospedar.”
O professor se reluz em esperança e diz:
- “Muito bem! Agora para tirar o estigma de que loira não é burra, forme uma frase com hospedar.”
A loirinha toda empolgada diz:
- “OS PEDAR DA BICICRETA É DE PR??STICO.”