domingo, 30 de março de 2008

Bridgestone espera um Bahrain emocionante

Depois das temperaturas elevadas em Sepang, os pneus Bridgestone irão enfrentar um novo desafio com o calor previsto para o Grande Prémio do Bahrain, a realizar no próximo dia 6 de Abril.

Os 5410 metros do traçado desenhado por Hermann Tilke incluem nada menos do que 15 curvas, uma das pistas mais exigentes em termos de travões de todo o calendário e as condições atmosféricas são geralmente quentes e secas, o que implica que carros e pilotos sofram um tremendo desgaste. Para além disso, o facto de se situar no deserto implica que o circuito se apresente normalmente nos primeiros dias com muita areia na pista, com a continuidade dos carros em acção a ter um efeito de melhoria dessas condições.


Hirohide Hamashima, responsável da Bridgestone para o Desenvolvimento de Pneus, comentou: "O circuito do Bahrain constitui um grande desafio e será uma prova interessante, uma vez que apenas duas equipas (Ferrari e Toyota) testaram nesse cenário antes da temporada arrancar. Depois de analisarmos os dados recolhidos no ano passado, mudámos a escolha de pneus para esta prova. Eles mostraram que podíamos ter usado um pneu mais macio, pelo que decidimos agora optar pelas misturas média e macia. Isto implica que as equipas tenham menos informação para esta prova da que dispuseram para as duas anteriores, em que as escolhas tinham sido iguais às de 2007. Uma volta ao Circuito internacional do Bahrain é entusiasmante e a tracção à saída das curvas lentas é essencial para um bom tempo. Como este se trata de um circuito "de tracção", vai ser interessante para os pilotos encontrarem o melhor equilíbrio dos carros sem o controlo de tracção. Estou em crer que, tal como ano passado, a prova do Bahrain vai ser emocionante"

FIA altera regras da qualificação no Bahrain

Era uma decisão aguardada, mas só agora foi confirmada pela FIA. Após o sucedido na Malásia com a penalização imposta aos dois McLaren, por bloquearem pilotos na qualificação, a FIA decidiu impor um tempo máximo de 120% do melhor registo de cada piloto, na volta de regresso às boxes, sob pena de serem penalizados.

Assim, e sempre que terminem a sua qualificação os pilotos ver-se-ão obrigados a cumprir a volta de regresso às boxes em ritmo acelerado, "desimpedindo" a pista aos pilotos que ainda estejam a tentar melhor as suas posições na grelha de partida.


Estranho é que, com a alteração das regras para este ano, ninguém entre os responsáveis da FIA tenha percebido que se a poupança de combustível era "obrigatória", seria natural que os pilotos tudo fizessem nesse sentido, e assim seria inevitável que isto sucedesse. Contudo, mais vale tarde...

Jacto despenhou-se em zona residencial

Aparelho com cinco pessoas a bordo despenhou-se contra uma casa no sudeste de Inglaterra.
17:12 | Domingo, 30 de Mar de 2008

Um pequeno jacto particular, Cessna Citation 501, embateu hoje contra uma casa em Broadwater Gardens, zona residencial de Farnborough, no condado de Kent, sudeste da Inglaterra.

A informação foi avançada pela Polícia britânica, que ainda não anunciou vítimas mortais ou feridos. A casa ficou em chamas e para o local foram mobilizados 50 bombeiros, apoiados por helicópteros da polícia e ambulâncias.

De acordo com a Sky News, uma outra casa contígua àquela onde o aparelho se despenhou foi também atingida pelas chamas. Testemunhas locais relatam à estação televisiva que o avião voava a uma altitude demasiado baixa dando a sensação de que estaria com problemas no motor.

Para já desconhecem-se as causas do acidente.

Max Mosley envolvido em alegado escândalo sexual


Na sua edição de hoje o tablóide britânico News of the World faz manchete com um alegado escândalo sexual que poderá envolver o Presidente da FIA, Max Mosley. Segundo o jornal, que documenta a notícia com diversas fotos e com um vídeo, Max Mosley ter-se-á envolvido em práticas sado-masoquistas num denominado "dungeon" (masmorra), localizado num apartamento em Londres.

Impressionante é o facto de, numa passagem do vídeo, ser possível assistir a uma cena protagonizada por uma prostitura vestida com um uniforme nazi e, alegadamente, com Max Mosley.

Recorde-se que o actual Presidente da FIA é filho de Sir Oswald Mosley, fundador do British Union of Fascists em 1932 e que esteve internado com a sua mulher durante a II Guerra Mundial devido às suas muitas simpatias com o regime de Adolf Hitler.




Veja a notícia e o vídeo em: http://www.newsoftheworld.co.uk/3003_nazi_orgy.shtml

Mourinho desmente negociações com Moratti


Treinador português, sem clube desde que saiu do Chelsea, nega notícias de que esteja a horas de assinar pelo Inter de Milão.

José Mourinho nega que tenha estado em Milão na quinta-feira, diz que não conhece o presidente Massimo Moratti pessoalmente e garante não ser verdade que esteja a horas de assinar pelo Inter de Milão, bicampeão italiano de futebol.

Vanessa Fernandes conquista segundo lugar

A atleta portuguesa classificou-se no segundo posto na etapa inaugural da Taça do Mundo de Triatlo, em Mooloolaba, Austrália.

A atleta portuguesa Vanessa Fernandes classificou-se hoje em segundo lugar na etapa inaugural da Taça do Mundo de Triatlo, em Mooloolaba, Austrália, prova que foi ganha pela australiana Emma Snowsill.

Com este resultado, Vanessa Fernandes não conseguiu estabelecer um novo recorde de 20 vitórias em Taças do Mundo, depois de em Outubro de 2007 em Rhodes, Grécia, ter igualado a marca de 19 vitórias, que pertencia à australiana Emma Carney.

Em Mooloolaba, Emma Snowsill venceu com o tempo de 02:00.44 horas, enquanto Vanessa Fernandes - campeã em título e número 1 do "ranking" mundial - registou o tempo de 02:01.22.

A campeã mundial sub-23 Lisa Norden foi terceira.

Anais Moniz terminou no 31º lugar

A portuguesa Anais Moniz terminou no 31º lugar, com o tempo de 02:07.10.

A prova masculina foi ganha pelo espanhol Javier Gomez (01:49.50), seguido do australiano Brad Kahlefeldt (01:50,14) e do britânico Tim Don (01:50.23).

Bruno Pais foi o único atleta português a completar a prova, quedando-se pelo 15º lugar, com o tempo de 01:51.24.

Duarte Marques e João Silva não concluíram a prova de Mooloolaba.

FC Porto estamos a três pontos do "tri"

Dois adolescentes atropelados esta madrugada em Gondomar

30.03.2008 - 13h06 PUBLICO.PT
Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram atropelados ontem à noite, em Fânzeres, Gondomar. O condutor pôs-se em fuga, de acordo com a SIC. Ainda de acordo com a estação de televisão, o rapaz de 17 anos apresenta múltiplos traumatismos e o prognóstico do seu estado de saúde é reservado.

A outra vítima vai permanecer internada durante os próximos dias - estão ambos no hospital de São João - mas está livre de perigo.

De acordo com a RTP-N, a GNR sabe que o veículo que atropelou os adolescentes foi um Volkswagen, mas até ao momento não há indicações sobre o condutor.

FOTO DO ANO

Cristiano Ronaldo: golo de calcanhar e três assistências

Um golo de calcanhar, três assistências decisivas. Uma vez mais decisivo, uma vez mais mágico. Cristiano Ronaldo como só ele consegue ser, no Manchester United-Aston Villa deste sábado.
os outros 3 golos aki:
http://videos.sapo.pt/GGOOz8UvGQWFYvNZTwQQ
http://videos.sapo.pt/7prK7tz2toeVzzh44vn6
http://videos.sapo.pt/eoyoDcjPNLIkDmUj6Zgi



quarta-feira, 26 de março de 2008

Solange F. assume homossexualidade (apresentadora do Curto-Circuito)

TENS O MEU APOIO SOLANGE

TOP 10_ montanhas russas


A Montanha Russa teve origem na Rússia (dããã) entre os séculos XV e XVI, e elas eram escorregadores de gelo com a estrutura toda de madeira e chegavam até os 23 metros de altura.

Os passageiros tinham que escalar toda a estrutura do brinquedo para só depois sentar nos confortáveis assentos de palha e descer com a bunda esfregando no gelo. Uma delicia. :P


10. Phantom’s Revenge: Kennywood Park - West Mifflin, PA



9. Fujiyama: Fuji-Q Highland - Yamanashi, Japão



8. Goliath: Six Flags Magic Mountain - Valencia, California



7. Titan: Six Flags over Texas - Arlington, Texas



6. Millennium Force: Cedar Point - Sandusky, OH


5 . Steel Dragon 2000: Nagashima Spa Land - Nagashima, Japão


4. Tower of Terror: Dreamworld - Queensland, Austrália



3. Superman: The Escape: Six Flags Magic Mountain - Valência, CA



2 . Top Thrill Dragster: Cedar Point - Sandusky, OH


1. Kingda Ka: Six Flags Great Adventure - Jackson Township, NJ

segunda-feira, 24 de março de 2008

sábado, 22 de março de 2008

O IPhone Mais Caro Do Mundo

TOP 10_Países que mais cresceram em 2007

1º. China - 11,2%
2º. Índia - 8,9%
3º. Argentina - 8,7%
4º. Rússia - 8,1%
5º. Brasil - 5,4%
6º. Chile - 4,1%
7º. México - 3,8%
8º. Inglaterra - 2,9%
9º. EUA - 2,5%
10º. Japão - 2%

sexta-feira, 14 de março de 2008

sábado, 8 de março de 2008

RTP pioneira na legendagem para deficiente auditivos


A partir de amanhã, o Jornal da Tarde e o Telejornal da RTP terão legendagem para deficientes auditivos, naquela que é uma iniciativa inédita a nível mundial.

A RTP apresentou hoje o projecto Tecnovoz, um sistema de legendagem automática desenvolvida pelo Laboratório de Sistemas de Língua Falada do INESC-ID Lisboa em parceria com a estação pública.

Este sistema de reconhecimento automático de voz conta com um vocabulário de 100 mil palavras, e «transforma sons em palavras e em números escritos», explicou à Lusa um responsável do INESC.

As legendas serão apresentadas em cor branca para os oradores masculinos e em amarelo para os femininos.
A iniciativa, que se inicia no dia em que a RTP celebra o 51º aniversário, assenta em «três princípios fundamentais: acesso universal para todos, sem custos para os utilizadores e acesso a funcionalidades adicionais em função das necessidades do público», disse o responsável pela área de multimédia da RTP, Francisco Teotónio Pereira.

Esta funcionalidade pode ser acedida a partir da página 885 do teletexto e a estação pública tenciona integrá-la futuramente noutros programas.

Falso Nicolas Cage engana Real Madrid.

Tudo correu mal ao Real Madrid, na passada quarta-feira, no jogo da Liga dos Campeões contra a Roma. Os merengues não só foram eliminados, ao perderem por 1-2, como ainda foram "toureados" em pleno estádio Santiago Bernabéu por um incondicional adepto romano, o divertido actor italiano Paolo Calabresi.

Pouco antes do desafio, uma suposta secretária de Nicolas Cage telefonou para o Real Madrid a dizer que o actor americano estava na capital espanhola para promover o seu novo filme e que gostaria muito de assistir ao jogo.

É óbvio que o clube de Madrid se desfez em atenções. Enviou-lhe carro de luxo e motorista e instalou-o na bancada VIP. No intervalo da partida, os dirigentes do Real ofereceram-lhe, com pompa e circunstância, uma camisola do clube com o nome "Nicolas Cage" gravado nas costas, e o actor retribuiu com um autógrafo destinado ao museu da casa. "É uma honra para nós tê-lo aqui", disse-lhe o presidente Ramón Calderón. E o suposto "Cage", solene na sua pose de estrela de Hollywood, fez o favor de tirar fotos com dirigentes e convidados do Real.

No final, "Cage" quis ir ao balneário cumprimentar os jogadores, pedido prontamente aceite. Ali, a máscara caiu, entre grandes gargalhadas. "O quê, tu outra vez aqui?!", perguntou-lhe o avançado romano Totti, que já conhece bem os truques de Calabresi, entre abraços e galhofa geral.

Mais tarde, quando a história chegou aos ouvidos de Ramón Calderón, o presidente do Real Madrid tentou disfarçar a coisa: "Gosto muito de cinema e apercebi-me do disfarce logo no primeiro momento...", disse ele. Ninguém acredita no homem, pois claro.

Portugueses participam na construção do laser mais potente do mundo